sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Eu, minha máquina e, agora, meu café



Estava apenas escrevendo rascunhos sobre a bancada, dando uma golada de café a cada um minuto. Apenas eu e minha  máquina de escrever. Eramos como amantes,  ela me entendia. Já estava na hora de começar a redigir as características dos personagem, começando do garoto principal da história. Quando me dei conta, eu já havia de escrever todos os personagem e já estava inventando alguns, deve ser algo que o café por minuto responda. Agora na página cem, eu já estava escrevendo o conflito maior da história, e sem perceber, já passara de 4 da manhã. Era apenas eu e minha máquina, e agora, meu café. Não bastava apenas um gole para me despertar, já era tarde, e o café já estava a acabar. O som ao bater meus dedos nas teclas da máquina era algo relaxante, um tanto alto. 
Era algo que me fazia permanecer acordado. Enquanto eu estava a escrever, escutava vozes em minha cabeça, eram ensurdecentes. O som do relógio da torre me desperto de um breve cochilo, eu já estava dormindo sem saber. Tinha acabado de tomar o último gole de cafe quando a máquina engoliu a última página do livro, ela rasgou, juntamente com meus olhos.

8 comentários:

  1. A-DO-REI! "Tinha acabado de tomar o último gole de cafe quando a máquina engoliu a última página do livro"

    ResponderExcluir
  2. Achei engraçado esse devaneio, talvez porque diversas vezes isso já aconteceu comigo. Você conhece pessoas que deixam pra fazer trabalhos, seja da escola ou não, em cima da hora? Pois é, sou uma dessas pessoas.

    Mas o mais legal da história foi saber que o escritor não desistiu dos seus objetivos e continuou a fazer que estava determinado.

    Mais um texto que eu gostei (e isso não é puxa-saquismo!). :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Adoro muito seus comentários! :) Nunca devemos desistir de algo importante.

      Excluir
  3. Muito Bom, quanto a Máquina eu tenho uma Remington carro grande, e
    ainda uso até hoje, o barulho das palhetas batendo sobre o papel te
    mantém sempre alerta, ainda mais com ajuda do café, você vai longe,
    e por falar em café...acwf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda vou roubar aquela máquina! hahaha Já até escrevi um roteiro de curta metragem nela! Saudades desse tempo! Obrigado pelo comentário!

      Excluir