"...sangue novo corre por veias inocentes, de uma mente aberta.", neste exato momento, o jovem garoto despertou de um sonho/monólogo perturbador. Não conseguia parar de pensar sobre o tal fato ocorrido. Eram 5 horas da manhã, o galo já estava por despertar e o garoto ainda perturbado. Sua mãe já estava preparando seu café da manhã, pois já era quase hora da escola. O garoto se chamava Adam, era impulsivamente pensativo, criativo, intiligente, mas nada importava para o mesmo. Ele gostaria de conheçer pelo menos uma pessoa em sua escola que não fosse metida e esnobe, que, em sua escola, era meio defícil de achar. O alarme do colégio "West Moon" acabara de soar. Toda população de Half Moon Bay era capaz de escutar o alto e extravagente alarme.
Em sala, começara a primeira aula, Biologia. Adam era fascinado por animais, células e dna. A professora acabara de fazer chamada no exato em que uma nova aluna, Ivy entra sem ninguém perceber. Para eles, parecia que a nova aluna não estava ali. Adam não conseguia desviar o olhar da nova garota, era loira, de olhos cinza escuro, como se fosse o céu de um dia extremamente nublado. Após sua apresentação aos seus novos "amigos" de classe, ela se sentou ao lado de Adam, e com um belo sorriso, deixou-o envergonhado. Após 3 horas de aulas seguidas, era a hora do intervalo. Todos da sala saem gritando e correndo, menos Adam e Ivy. Ele sempre espera a mltidão sair, para poder fazer suas coisas calmamente, sem se preocupar em ser pisado com saltos gigantescos que as meninas usam.
Ele chegou até Ivy e começou a conversar sobre a escola, como eram seus "novos amigos" e tudo mais. Adam percebeu que a Srt. Mity estava olhando-o de forma estranha, como se fosse estar algo fora do normal, ele apenas a ignorou. O intervalo chega ao fim, e todos voltavam para dentro das salas. Alguns alunos perceberam que Adam não havera de sair da sala hoje e ficaram se perguntando o que ele estava fazendo na sala com a Srt. Mity. O pequeno monólogo sobre sais minerais foi rompido por algumas falas ao fundo da sala, era Adam.
A professora começara a se preocupar com Adam, ficando sozinho em sala, conversando com a mesa ao lado. De novo, os alarmes da escola "West Moon" tocam, era o fim de mais um dia. Para todos foi mais um dia normal, fofocando com os amigos e odiando as aulas, mas para Adam, era o melhor de seus dias, pena que estava enganado.